Eventos da RX batem recorde com mais de 2 milhões de leads qualificados 

Organizadora também celebra a solidificação de comunidades digitais nos setores atendidos pelos eventos, somando mais de 8 milhões de usuários e 30 milhões de pageviews

São Paulo, dezembro de 2024 – A RX, uma das principais organizadoras de eventos de negócios do mundo, registrou recorde na geração de leads para os expositores e na qualificação dos visitantes que estiveram presentes nas feiras do ciclo 2023/2024. No período, foram mais de 2,1 milhão de leads que levaram a oportunidades reais de negócios através do contato direto entre tomadores de decisão e mais de 8 mil marcas. Para se ter uma ideia, esse volume é superior à população de cidades como Curitiba/PR, Recife/PE e Porto Alegre/RS. 

Os números reforçam o bom momento dos eventos B2B e o seu papel fundamental para diversos setores, que encontram neste formato a promoção de lançamentos, o contato direto com seus públicos de interesse e a discussão de temas que impactam os rumos de cada mercado. De acordo com a Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), os eventos corporativos tiveram um impacto de R$ 14 bi na economia da cidade de São Paulo durante o ano de 2024.

Impacto além dos pavilhões

As feiras da organizadora são vitrine de soluções que impactam positivamente o fortalecimento de diversas indústrias, a economia das cidades e a sociedade como um todo: do desenvolvimento profissional à geração de empregos. 

O ano de 2024 reflete resultados excepcionais do portfólio da RX no Brasil, destacando-se totalmente dos patamares pré-pandêmicos. A Feicon e Bienal do Livro tiveram suas maiores edições da última década, seguidas pela Fenasucro, que recebeu o maior volume de profissionais de todos os tempos. A ISC Brasil realizou uma revolução no setor de segurança integrada por meio da ISC Brasil Conference.  Expolux teve o maior volume de marcas expositoras dos últimos anos, a Equipotel teve a maior qualificação de público de sua história. Encerrando o ciclo de realizações do ano, a Fenatran foi a maior de sua história em visitação, marcas e exposição.

Os resultados também podem ser traduzidos em números que impactam fora do ambiente onde as feiras ocorrem. Os sites dos eventos receberam mais de 8 milhões de usuários e 30 milhões de pageviews, enquanto as abordagens nas redes sociais tiveram mais de 170 milhões de impressões, e 28 milhões de ações de engajamento no conteúdo divulgado pelos eventos.

"A combinação de inovação tecnológica com a expertise, dedicação e talento das nossas equipes permitiu-nos proporcionar experiências inigualáveis e de alto impacto aos nossos clientes e parceiros de negócios. Celebramos as conquistas a pleno vapor do planejamento dos próximos ciclos, para continuar atendendo as principais demandas do mercado com excelência." — enfatiza Claudio Della Nina, Diretor Geral da RX para a América Latina.