RX Brasil investe em nova divisão de conferências
RX Conferences será responsável pela gestão das palestras e conferências que ocorrem paralelas às feiras e eventos
São Paulo, fevereiro de 2025 – Segundo levantamento da UBRAFE em parceria com a SPTuris, o setor de eventos B2B, atraiu mais de 8 milhões de visitantes no ano passado em São Paulo. Boa parte deste público está cada vez mais interessado em qualificação profissional e, por isso, a RX, uma das maiores organizadoras de eventos B2B do mundo, anuncia a criação de uma nova divisão de negócio com foco em conferências.
Batizada de RX Conferences, a nova divisão surgiu com foco em trazer uma estrutura apropriada e profissionais relevantes para as palestras e conferências nas feiras da da organizadora. “A RX sentiu que a parte de conteúdo e conferências se tornou peça fundamental para atrair um público mais qualificado, e para gerar mais valor para expositores e patrocinadores,” ressalta Kyu Shim, gerente de Conferências & Eventos da RX Brasil.
Dentro desse novo contexto, algumas mudanças e novidades surgiram, como a curadoria do evento, que terá maior controle da RX. A mudança impulsionará de forma exponencial a apresentação e geração de conteúdo nos eventos através do controle total da curadoria dos assuntos. Outra modificação diz respeito a cobrança para acesso aos congressos. O objetivo é disponibilizar speakers e informações com os top voices do mercado, incluindo especialistas internacionais.
Foco em público qualificado e expansão das feiras
Dentro da estratégia da RX de atrair um público pagante para esses espaços, o objetivo é de criar eventos para um público qualificado (White collar), com interesse em assuntos técnicos, mas, também em estratégias de negócios. “Queremos que as conferências sejam a cereja do bolo para os executivos que participam para conhecer inovações e tecnologias, mas também ter acesso às estratégias e direcionamentos que permitem melhores tomadas de decisão. Esse público, geralmente, está em busca de três coisas essenciais nas feiras: negócios, networking e experiência. Nosso objetivo é entregar todas nesses espaços,” ressalta o porta-voz da RX.
Outra questão que impulsionou o surgimento da nova área foi a necessidade de expandir os limites das feiras, que não têm mais espaço de crescimento dentro dos pavilhões.
A primeira feira do portfólio da RX que iniciou nesse formato foi a ISC, em 2024, com o ISC Brasil Conference. Para este ano o primeiro evento com esse foco será a Feiconference, que vai ocorrer junto à Feicon, com três dias de apresentações, com mais de 50 palestras e painéis divididos em dois palcos. Construção inteligente: digitalização, automação e IA nos canteiros de obra, e ESG na construção serão alguns dos temas abordados nos três dias de conferência.
Dentro do portfólio da RX de sete feiras que compõem o ano de 2025, incluindo Automec, Fenasucro & Agrocana, ISC Brasil, Febrava, FIEE e Equipotel, outras devem ter o anúncio de seus congressos em breve.
“As pesquisas que fazemos em cada evento tem endossado que o público visitante está cada vez mais interessando por conhecimento e networking, o que confirma que estamos no caminho certo. ‘Quero fazer conferências que daqui a dez anos sejam lembradas por quem foi nelas, “finaliza o gerente da RX.