RX Brasil reformula área de patrocínios para 2025
Novo posicionamento tem como foco estreitar relacionamento da organizadora de eventos B2B com as agências de publicidade
São Paulo, abril de 2025 – A RX, uma das maiores organizadoras de eventos corporativos do mundo, reuniu mais de 1.300.000 visitantes e 8.000 marcas expositoras nos dez eventos realizados no ciclo de 2023 e 2024. Impulsionada por esse cenário positivo, e com o foco em atrair novas marcas e se aproximar do mercado de agências de publicidade, a empresa está reestruturando sua área de patrocínios para os eventos de 2025 e 2026.
“É um trabalho que temos construído a várias mãos para termos uma melhor comunicação e sermos mais reconhecidos por agências de publicidade e grandes empresas que mapeamos e que podem ser patrocinadoras dos eventos, “destaca Luciana Essencio, gerente de Experiências da RX Brasil.
No portfólio dos seus eventos a RX organiza feiras que impactam setores essenciais da economia nacional, como a Feicon, do setor de Construção Civil que registrou em 2024 um crescimento de 4,3%, encerrando o ano com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 359,523 bilhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); a Automec, do setor de aftermarket automotivo, que segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) o movimentou quase 260 bilhões de reais em 2024; e a Equipotel, evento focado em hospitalidade, onde só o setor hoteleiro brasileiro encerrou 2024 com uma taxa média de ocupação dos hotéis urbanos foi de 60,8%, de acordo com o relatório “Hotelaria em Números – Brasil 2024”, elaborado pela JLL.
“Estamos investindo no fortalecimento da nossa área de patrocínios para criar parcerias mais estratégicas e inovadoras com as agências. Nosso objetivo é construir juntos campanhas e ações que inspirem e conectem ainda mais com o público das feiras. Além claro, das milhares de pessoas que visitam nossos eventos, e mesmo representando empresas são consumidores em potencial para marcas que vão além das que estão expondo nas feiras,” ressalta Essencio.
Público consumidor também fora dos pavilhões
Embora as marcas tenham contato com uma grande quantidade de potenciais consumidores nos poucos dias de eventos, como os mais de 100 mil visitantes na Feicon 2025 ou os 91 mil na Automec 2023, o público presente nos canais oficiais das feiras é ainda maior. No último ciclo de feiras (2023/2024) foram mais de 8 milhões de usuários nos sites, com a audiência online sendo oito vezes maior do que a visitação dos eventos.
Produtos e experiências customizados
Ao se tornar patrocinador de um dos eventos da RX a marca terá acesso a uma ampla gama de formatos de merchandising, com mais de 120 produtos, sendo cerca de 40 deles no formato online. “A empresa vai ter uma jornada do cliente que contempla ferramentas digitais e oportunidades de branding, mais as ações inloco para ativação em produtos e experiências nos eventos, patrocinando, por exemplo, de testes de produtos ou palestras, bem como em ações customizadas, como aconteceu no evento XXXX com a ação XXXXX,” aponta Luciana.
Outro exemplo no formato customizado, também conhecido como taylor made, aconteceu na feira XXXX em experiência realizada com a empresa XXXX.
"Pelas demandas que temos notado do mercado temos visto que as participações em eventos cada vez mais tem mudado com as pessoas e empresas querendo ações diferenciadas. Estamos investindo na reestruturação da nossa área de patrocínio para oferecer uma experiência mais enriquecedora e personalizada às empresas patrocinadoras. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais as parcerias, estreitando os laços com as agências de publicidade e criando oportunidades de crescimento mútuo,” finaliza a porta-voz da RX.